A Villione


Conta a lenda que numa pequena aldeia do sul da Itália, um velho sapateiro fazia sapatos de forma artesanal. Nesse mesmo povoado, havia também um luthier e um padeiro que com tão distintas atividades, deram ao lugar, uma fama desproporcionalmente gigantesca, comparada com o seu tamanho.

Assim e graças a esses três profissionais, a cidade era sinônimo de qualidade, pelo acabamento requintado e os detalhes.

Muitos nobres destes lugares longínquos, encomendavam seus sapatos ao velho sapateiro, enquanto os músicos só se contentavam em que o luthier desse mesmo lugarejo cuidasse dos seus instrumentos e quanto aos pães e doces, nem se diga, gente de todas as paragens mandava buscar na padaria dessa aldeia.

Villione, o suposto sapateiro, fabricava calçados exclusivos, desenhados por ele mesmo e fazia questão de escolher sempre os mesmos materiais.

Com o tempo, segundo se conta, os três acabaram estabelecendo padrões de fabricação nos seus respectivos setores, transcendendo o desencanto produzido pela produção em alta escala e marcando para sempre alguns produtos que até hoje são considerados clássicos.

Villione converteu-se em sinônimo de calçado clássico, com o cuidado nos detalhes e na fabricação que é norma entre os connoisseurs e que marca o padrão do calçado clássico.

Be a classic

Formas e Prazos de Entregas


O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é informado na modalidade de entrega escolhida na hora da compra e passa a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento.


Para entrega expressa no estado de São Paulo, com prazo de 1 (um) dia útil, a compra deverá ser realizada até às 14h. Para compras realizadas após esse horário, provavelmente a entrega ocorrerá em até 2( dois ) dias uteis.


A politica de entrega só não se aplica em casos de força maior.


A Villione irá cumprir os prazos previstos neste regulamento. Porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, avisaremos aos clientes sobre eventuais atrasos.


Caso o pedido seja extraviado antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte dos Correios e Azul Cargo, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis.


As entregas são feitas durante as 09 as 20h. É preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido. Não podemos agendar horário para entrega pela indisponibilidade deste serviço pela ECT – Empresa de Correios e Telégrafos e Azul Cago.

Política de Trocas

Criamos essa Política de Troca com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Lembramos que sua primeira troca é gratuita.

A solicitação de troca e devolução dever ser feita em até 7 (sete) dias após a confirmação do recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Preencha o nosso formulário e aguarde os próximos passos, em breve nossa equipe de relacionamento entrará em contato.

É importante que o produto esteja embalado na caixa original, juntamente com os saquinhos protetores e nota fical (Danfe).

O produto devolvido não pode conter nehum sinal de uso ou ranhura na sola. Caso contrário nos reservamos no direito de não efetuar a troca.

O mesmo vale para devoluções.

Em casos de insatisfação ou desistência, os valores serão restituidos de acordo com a forma de pagamento escolhida. Por (boleto bancário) ocorrerá em até 7 dias úteis, em (cartões de crédito), o estorno ocorre conforme a quantidade de parcelas escolhidas no ato da compra.